quinta-feira, 8 de novembro de 2012

It's ok


Às vezes não está tudo bem mesmo quando tudo parece estar bem. Acordas e dizes bom dia mundo de sorriso aberto e no fundo nem estás desperto para aquilo que está mal. Às vezes tens medo de errar quando é difícil acertar, no fundo só queres continuar mas com medo de falhar nem pensas em arriscar. Às vezes só queres um abraço, contudo ignoras o abraço e aceitas um esgaço só porque parece bem. Mas às vezes não está tudo bem e com medo da censura, dos que pensam, dos que empurram ignoras o que está mal. Só que às vezes não está tudo bem e isso é tão natural que até pensas que é normal, dizer que está tudo bem.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Smile

Sorrio só de te pensar. Porque te tenho ausente e na minha mente nem páro para pensar.
Sorrio só de te pensar. Porque viver é urgente e se te tenho ausente nem vale a pena amar.
Sorrio só de te pensar. Porque deixei de ser gente e não te quero ausente por isso pára de me pensar.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Not you

Enquanto houver caminho é para andar, nem que seja descalça. Enquanto houver palavras é para falar, para escrever, para gritar ou cantar. Silêncios não me calam, as palavras doem a quem as sente mas se não calam a tua mente é porque não vão na tua direcção. Se te toldam os sentidos, se te cravam na pele, se te doem ou remoem, é porque ainda te vês num quadro que não te pertence. Enquanto houver caminho é para andar, sozinha, descalça mas presente. Enquanto houver palavras é para eu as gritar ou cantar, viver ou desenhar, enquanto houver palavras... não me perco nos entretantos, sigo em frente.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Thought about thoughts


Pensei e matei o pensamento como se de fome se tratasse. Decerto pensei que ao matá-lo não voltasse mas, tal como a fome, o pensamento voltou. Pensei e adormeci o pensamento como se de sono se tratasse mas nos devaneios do sono e em forma de sonho, o pensamento acordou. Pensei que podia parar de pensar mas na lucidez do pensamento percebi que não se pára para pensar. Penso demais!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

To be


Talvez tenha de saltar. Arriscar e tirar os pés do chão, esquecer convicções, razões, emoções. Dar o corpo ao manifesto, esquecer o que está correcto, não esperar de mim o que os outros esperam de mim. Ser egoísta, ser conquista, ser mais dos outros, ser assim assim. Talvez tenha de voar. Daqui para fora ou ficar e abusar ou fugir e conquistar, ser eu de novo dar tudo de mim mas só para mim. Ser desejo que me mordas, beber veneno, apalpar terreno e ser ruim. Talvez tenha de saltar. E complicar, pertubar, atrapalhar, ser insana ou mundana ou apenas ser.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Turn around

É só virar as costas, não é preciso voltar atrás nem sequer apagar momentos, é só virar as costas. Não é inverter o sentido, nem escolher outro caminho, é só virar as costas. É deixar para trás, é não procurar, é não olhar para não ver, nem sequer é esquecer, é só virar as costas. É não ser opção, é não ser recordação, é não doer ou roer algo que nunca foi teu, é só virar as costas.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Happy or not


Tenho as minhas pessoas, aquelas que quero fazer eternamente felizes, utopia talvez mas são as minhas pessoas. Os meus filhos, a família, alguns amigos, estes não vou esmiuçar, todos os que me enchem o coração quando sorriem, quando ouço aquela gargalhada, quando me dão aquele abraço e tu. Tenho as minhas pessoas, tenho uma vontade exacerbada de as ver felizes, irracional talvez mas é uma vontade que tenho. Tenho as minhas pessoas, concluo que não consigo fazê-las todas felizes ao mesmo tempo, deixa-me triste, saber que não os tenho todos felizes.